Menu
Recent Post

 





Vale tudo pela praticidade? Onde está a paixão? A vida? Tudo tão artificial, tão barato, tão prático, tão... sem graça?


Essa praticidade vem pra trocar as horas de treino para fazer linhas e manchas, por horas de estudo da língua da ferramenta e talvez traga a maior valorização da ideia. O trabalho intelectual criativo vai prevalecer. A imaginação não mais será limitada pelas possibilidades físicas e materiais... será mesmo? Não será muito idealismo? Tudo está nas mãos de poucos. Algo tão libertador já nasceu mercadoria. Nosso grilhões se mantém apertados como sempre.








0





Será que tem volta? Será que há vida sem esses facilitadores? Convenientes pra nossa correria?







 

0





Lutar contra o avanço é ser retrogrado? Mas e se esse avanço só servir para nosso mal? A quem esse avanço beneficia? O avanço sem consciência talvez seja apenas atropelamento...

 

0





"Mesmo fazendo mal em algum sentido, em outro faz bem." Será? O prazer de se deliciar, o prazer de saborear, usufruir, fruir. Algo tão artificial é capaz de cativar assim? Será que vale a pena?

 

0




 Onde está a fartura? Como pode ser fartura se tão mal alimenta? Observar a artificialidade do significado mas também do signo gerado pela IA. A imagem cheia de imprecisões mas ainda assim consegue comunicar algo...



0

ATRIBUIÇÕES

Este site e seu conteúdo é de uso restrito a área acadêmica e não tem fins comerciais.

Uma realização de

author Olá. Eu sou um simples não-recomendador. Não venho sugerir nada. Venho lhe oferecer. Te trarei perguntas e você tem todo o direito de não responder.
Learn More →